sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Doze meses de Vitória! [2]

Oie galera!

Bem, hoje foi o segundo dia da campanha dos doze meses de vitória da Comunidade Cristã Presbiteriana (a igreja que eu frequento ^^) que eu pude participar. Os pedidos de hoje foram referentes ao mês de JUNHO. Se você não sabe do que eu estou falando, leia o primeiro post dos doze meses de vitória, que lá eu escrevi como funciona a campanha!

Na pregação de hoje, o tema foi renovação! A leitura, em Isaías 40.31 diz que os que esperam no Senhor renovarão as suas forças! Em junho, já estaremos fechando a primeira metade do ano, e precisaremos de forças renovadas para aguentar as lutas que o resto do ano nos trará.

Durante a pregação, foram citados alguns personagens bíblicos que precisaram esperar no Senhor para alcançar a bênção prometida ou o livramento tão desejado. Entre eles, me chamou a atenção Noé (Gênesis capítulo 7), que teve que confiar em Deus e construir aquela arca, mesmo diante de uma situação tão estranha, e teve que esperar muito tempo para que pudesse sair dela, e dependeu totalmente do Senhor durante este tempo. Outro citado na pregação e que me chamou a atenção foi Abrão (que, posteriormente, foi chamado de Abraão), que teve uma promessa divina: Deus disse a ele que mesmo depois da idade avançada, ele seria pai. Mas ao contrário de Noé, Abrão não soube esperar o tempo de Deus e se deitou com sua serva Agar, conforme sua esposa tinha sugerido, e isso trouxe transtornos à família, conforme descrito em Gênesis capítulo 16. Depois, Deus, em sua infinita misericórdia, renovou sua promessa e deu a Abrão o filho da promessa, que era um filho dele com sua esposa, Sarai (chamada depois de Sara).

Assim como nem tudo estava perdido para Noé, e nem mesmo para Abrão, na minha família também nem tudo está perdido! Hoje eu agradeço ao Senhor porque, mesmo morando de aluguel numa casa pequena, nós temos paz no nosso lar, mas nem sempre foi assim...

Há alguns anos, que eu nunca soube definir direito, meus pais se separaram mas, como a casa era muito grande, todos vivíamos juntos. Mas meu pai sempre arranjava alguma desculpa para brigar com a gente, nem sei porquê, parecia coisa do Inimigo mesmo! Eu sempre pedia a Deus uma solução, mas quanto mais o tempo passava, mais a situação complicava... Meu pai não saía de casa de jeito nenhum e nós nunca soubemos muito bem o que fazer, até que o Senhor trabalhou na situação e deu condições para que nós saíssemos de casa! Ainda é uma situação provisória, é aluguel, mas pelo menos vivemos em tranquilidade, sem brigas!

Eu sei que a situação não está totalmente resolvida, mas nem tudo está perdido! Eu creio que Deus ainda pode fazer mais por nós! Assim como Ele também pode fazer algo pela sua situação. Apenas devemos ser que nem Noé, e esperar no Senhor, sem perder as esperanças. E, caso venhamos a tropeçar, se nos arrependermos de coração, lembre-se que, assim como Deus renovou a promessa feita a Abrão, Ele renova a promessa feita a você!

Tá, mas eu não tenho promessa, e agora?

Oras, não tem nenhuma situação que você quer que mude? Seja melhorar um emprego, notas melhores na escola, cura de alguém, não importa! Deus pode não ter enviado um profeta pra te prometer isto, mas por que não pedir a Deus que essa situação mude? Se for para o seu bem e se for da vontade dEle, certamente Ele fará! Apenas creia e espere a vontade do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário